.....................................................................................................................................................................................................
Dead Dad 1996-1997 Mixed mediaImage , Ron Mueck
Study for Head of George Dyer, 1967, oil on canvas. Francis Bacon
The Hand of God, 1898. Marble, Rodin
Nas últimas aulas, a propósito de Miguel Ângelo falámos destes três artistas plásticos.
Se acham que existem, que semelhanças encontram? E relacionadas com que obras?
Uma ideia interessante para o trabalho da entrevista à personalidade do Renascimento seria um um debate entre ele e um artista do século XX ou XXI. Pensem nisso e se estiverem interessados falamos em aula.
Para os meninos do Video (aqueles que vão provar que o que se faz na nossa escola é de muita qualidade) que tal pegarem numa obra de cada uma das tartarugas ginja e transformarem-nas em obras actuais? Tenho uma vaga ideia que o Jeff Koons pegou em obras do Renascimento e lhes deu uma aparência do nosso século. Investiguem isso e depois falamos em aula.
É verdade ,já me esquecia! Numa das turmas, também falámos de Marcel Duchamp a propósito da escolha deliberada do artista que muda a destinação primeira do objecto, conferindo-lhe uma vocação expressiva imprevista. Para os aficcionados de Duchamp aqui fica a indicação de um livro com que li há um tempo: DUCHAMP, Marcel-Engenheiro do Tempo Perdido: entrevistas com Pierre Cabanne. Lisboa: Assírio e Alvim, 1990
Não sei se amanhã terei oportunidade de "postar"...se não tiver, aqui ficam os meus votos de bom descanso de carnaval. Tenham cuidado com os excessos ;) para chegarem aos oitenta anos e poderem dizer "there was no better time than the one I've lived" (depois digo quem escreveu isto)
4 comentários:
Este Blog tá bué fixe!!!!!!!!!!
Todos os profes deviam criar blogs sobre a mstéria/disciplina!! este sim é um blog interessante e muito, muito giro!
RAKEL
Concordo com a rakel!
Ah, a stôra ainda tem de falar desses artistas plásticos na nossa turma (não posso ser assim tão despistada que isso me tenha passado completamente ao lado.. ou posso?!..)
enfim, boa continuação de "mini-mini-férias"
Postar um comentário