sábado, 10 de fevereiro de 2007

devia estar a corrigir os vossos testes!






Pois...devia mesmo estar a corrigir os vossos testes! Mas o Glorioso está a jogar com o Varzim e como tal não estou devidamente concentrada para conduzir tarefa tão nobre como corrigir os testes do 11º ano!!!



Este blog tem como finalidade ser uma muleta para as aulas de HCA das turmas I, L e D. Será um espaço onde irei colocar imagens, pequenos textos, auxiliares de memória, bibliografia...e tudo o que vier a propósito.


Aqui fica uma imagem do Habacuc de Donatello (não é do "ginja" verde)


Vou contar-vos um segredo...tenho umas alunas que foram à Polónia...e nem imaginam como fiquei contente quando elas me disseram que tinham andado "à cata" do gótico! A ideia é essa. Despertar-vos a curiosidade, ajudar-vos a ver para além do ver, guiar-vos no sentir das filosofias subjacentes a cada época...levar-vos a sentir os "cheiros" de cada tempo (argh! desculpem mas aquilo durante a Idade Média era um bocadinho sujo, lavavam-se pouco...cheirava a aula de Educação Física!)

Provavelmente já se interrogaram sobre o nome UCELO. Paolo Uccello foi um pintor (1397-1475) do Quattocento italiano, trabalhou com Ghiberti (este apareceu num dos testes da semana passada) e foi protegido de Cosimo de Médicis (o sarau no palácio dos Médicis correu bem? havia gente interessante ;) ? viram a biblioteca?) Bom... Paolo Uccello é um dos meus pintores preferidos...não por todas aquelas coisas que o caracterizam e que vêm nos manuais de História da Arte, mas apenas por causa de um quadro: a "Batalha de São Romão" e os seus cavalos de plástico (são vários quadros, mas sobre isso falamos depois)

7 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente um blog na internet com qualidade...vai ser bom como auxiliar de estudo. Um obrigado por todos

saracioso disse...

pois, nos não tinhamos direito a estes luxos... =)
acho que fez muito bem, e se quiser, escrever sobre a matéria do 12º...
Sara Gracioso*

F.Mouro disse...

Eu também devia corrigir os testes deles (11G), mas o glorioso tirou-me a vontada.

felicidades com este projecto. F. Mouro

Anônimo disse...

Pois, uma pessoa preocupada com a nota do teste e a professora a ver o glorioso...enfim. Sem duvida, que um blog sobre H.C.A. é uma ideia muito gira e criativa, que nos vai ajudar a todos quando surgirem duvidas.

Unknown disse...

Pois está claro!Nós aqui todos numa lástima a contar os segundos até ao momento de recebermos o teste e a storicas a ver os José Antónios a jogarem:p!
Acho muito fixolas o blog,definitivamente uma boa ideia:).
"To travel is to live";)
Bjokitas,storicas!

Anônimo disse...

Palavras para quê? Acho a ideia fantástica... Era bom que mais Professores o fizessem... Serviria de certeza para motivar os seus alunos! Uma 'joca desta amiga de Barcelona!!!

Anônimo disse...

Esta ideia é fabulosa!!Vai ajudar-me imenso a estudar...assim, quando for à net, vou estudar!!!