quarta-feira, 6 de junho de 2007

para espreitar

Sabem...tenho orgulho no capital humano da nossa escola!
espreitem:
http://visitasdeestudo.blogspot.com/
http://aa-prof-mjlopes.blogspot.com/2007/05/500-years-of-female-portraits.html

de certeza há mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

irei ver a exposiçao q esta na gulbenkian .. a outra vou tambem esforçar me para conseguir comparecer .. :)
gostei imenso do segundo link q a stora deixou ai em cima .. perfeito , ta lindissimo ! eh quase aquilo q a stora nos pediu como tema B para trabalho de 2º periodo , aqele no flash , da evoluçao do david lembra - se ? claruh q sim .. :) fez - me logo lembrar isso !
qt ao primeiro link , sem duvida q temos grandes artistas na nossa escola , e eu tambem me orgulho muito disso .. :) temos ali pinturas mto giras ..
beijinhos stora , bons dias de reunioes e d aulas d projecto :) *

Anônimo disse...

é no ensino que está a chave para o desenvolvimento humano. Há um grande defice de cultura e conhecimento na nossa sociedade, o que nos torna submissos, imparciais nas soluções que nos são impingidas. Temos cada vez mais dificuldade em pensar e sentir. Somos uma geração muito debil, sem vontade,arrastados por uma maré de comodismo e consumismo. Ainda não resolvemos questões básicas como o racismo, e recusamo-nos a pensar sobre elas. E tudo tem que ser mudado no inicio, na nossa formação, quando estamos na escola, não a aprender "programas"( porque ninguem quer ser programado) mas a ir muito para além disso. É com professores como Ana Martins que as coisas começam. Dar aulas fantásticas, que estimulam o aluno para conhecer mais e mais, não se limitando a um "programa",acompanhando cada aluno dentro e fora da sala de aula através deste magnifico blog que nos permitiu estar sempre em contacto com a historia de arte, trocando impressões com a professora e com colegas.
Se 1 professor transmite conhecimento a 30 alunos temos com certeza uma evolução.
É necessário que os professores tenham consciencia do seu importante papel na sociedade e não trabalhem por ser a única via de sustentação. Ensinar não é um emprego.
Gostava muito que o blog continuasse, se fosse possivel, agora sem nos restringirmos aos programas.
Gostava também de poder perceber o porquê da substituição dos professores das técnologias que têm uma optima experiencia profissional dentro da sua area e que conhecem tão bem o precurso intelectual de cada aluno.

Bem Hajas á nossa professora.
Boas Férias

Ana Castanheira Martins disse...

Obrigada senhor ou senhora anónimo.