terça-feira, 12 de junho de 2007

As marchas populares


Olha o balão, na noite de São João
Para poder dançar bastante com quem tenho à minha espera
Ó-i-ó-ai, pedi licença ao meu Pai, e corri com o meu estudante
Que ficou como uma fera
Ó-i-ó-ai, fui comprar um manjerico
Ó-i-ó-ai, vou daqui pró bailarico
E tenho um gaiato aqui dependurado,
Que é mesmo o retrato do meu namorado
Toca o fungagá, toca o Sol e Dó,
Vamos lá, nesta marcha a um fulambó
Olha o balão, na noite de São João,
Para não andar maçado da pequena me livrei
Ó-i-ó-ai, não sei com quem ela vai, cá para mim estou governado
Com uma outra que eu cá sei
Ó-i-ó-ai, fui comprar um manjerico
Ó-i-ó-ai, vou daqui pró bailarico
Tenho uma gaiata aqui dependurada
Que tem mesmo a lata, lá da namorada


Se não souberem a música, espreitem:

5 comentários:

Maria disse...

Hoje foi ver a exposição da Gulbenkian, 50 anos de arte portuguesa...mas foi um bocadito diferente do que pensava ver.
Tinha em mente uma retrospectiva mais convencional (não é o melhor termo, mas não consigo encontrar outro...) do género arquitectura, escultura e pintura. Apesar disso existiam algumas telas que gostei muito, tinham gamas cromáticas do meu agrado,hehhe e composições interessantes.
Boa sorte amanha, com a Josefa de Óbidos :)
11ºI

Maria disse...

Erro, não é "foi" é "fui"...escapou

Anônimo disse...

STORA!!! tenho a dizer-lhe que foi um excelente ano e que nunca tinha visto história de arte tao interessante!! =D espero que a stora para o ano nos dê aulas!! (coisa complicadda não é!)AH e afinal foi um 15 =DDD

bm umas excelentes férias com uma diferença horária colossal!!
Adeus =)

Anônimo disse...

O que eu gosto da cara larouca desta rapariga!! Uma grande senhora aliás! Bom fim-de-semana!

Ana Castanheira Martins disse...

olá André...espero que não seja um adeus e sim um até já, pelo menos por aqui pelo blog.
olá Sandra...a franja da Beatriz fez história. e pensar que eu já tive o cabelinho assim ahahahah
olá Maria...estive no MNAA fruindo as obras que estou a tabalhar. aquele museu vale sempre a pena, só tenho pena que não "deixem trabalhar" a directora que é excepcional (e a quem devemos a projecção que o museu que tem tido ultimamente)é uma verdadeira mulher de armas!