segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A difusão do Gótico


Sem internet, nem tão pouco, máquina a vapor, como é que de repente toda a Europa começa a construir catedrais da mesma maneira? Já pensaram nisso? Hoje, a informação difunde-se tão rapidamente, que nem nos lembramos que há uns séculos andávamos de burro.

Mas o que terá contribuído para a difusão do "estilo gótico". Como é que, apesar da diversidade presente nos regionalismos, o gótico se afirmou como a primeira arte do Ocidente?

Um comentário:

Ana disse...

ahh ja ha tanto tempo que nao passava por aqui :)
Estou a gostar bastante do 12, ando a modos que entusiasmada com o rococo, mas ainda me estou a habituar a nova professora. Pois ela sabe dar a materia muito bem, mas parece-me que lhe falta a paixao. :\
As aulas sao a base de preenchimento de fichas a partir de textos.
Gostava de pedir à stora para fazer um "postsinho" que falasse de um artista do rococo (TUDO menos Fragonard xD) ou das caracteristicas + vincadas do estilo (principalmente pintura..pois..tudo o que me apercebi ate agr nos quadros foi o tema...erotismo e jogos de seduçao, ainda nao me disseram nada sobre as estuturas formais..linhas diagonais ou horizontais..bla bla)
beijinhos e mts saudades
Ana Marta*