quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

TPC...


As imagens acima são reflexo de tempos e pensares de épocas distintas. Que diferenças e semelhanças conseguem encontrar?

Entendam esta reflexão numa perspectiva de Trabalho Para Casa e não de Trabalho Perdido em Casa!

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite! Isto é mais um jogo como no jornal do destak para encontrar as 6 diferenças..entao vá..A figura de cima é do Renascimento e tem 2 pisos, arcos de volta perfeita,pilares, a construçao é feita(estudada) de maneira a que conduza o nosso olhar para o altar. Na figura de baixo, é o Gótico, tem 3 pisos, colunas, vitrais, no tecto tem abóbadas de cruzaria. E a diferença do jornal para o site é que aqui nao ha soluçoes. Um bom fim de semana e até terça.
Vanessa

Natty disse...

Teacher, estive hoje no MNAA e ao que parece agora é gratis para alunos/professores a qualquer dia ;)
Escolhi uma pintura do habitual mestre desconhecido e flamenga. Agora vem problema! Certas informações não consegui encontrar lá, como por ex: o destino da obra, as dimensões, o estado de conservação... Como faço agora?
Escrevo um texto para tentar eventualmente passar despercebida a minha falha ou deixo o tópico em branco?
Estive à procura no site do MNAA e no link que a prof tem, mas mesmo assim...

Bjo
Sofia 11º G

Natty disse...

Mais uma dúvida, o meu quadro "natividade" representa o nascimento do menino Jesus. Qual é o género? não é nenhuma paisagem, nem nenhum retrato. Não é considerado retrato se for alguém estereotipo pois nao?

Ana Castanheira Martins disse...

Vanessa, vemos as soluções em aula ;)

Sofia, que tal amanhã levar uma reprodução do quadro? Às vezes, mesmo sendo uma temática religiosa a paisagem assume um protagonismo que nos pode levar a considerar como "paisagem". Mas provavelmente ficamos pela pintura religiosa