domingo, 28 de setembro de 2008

Uma hipótese de trabalho para o terceiro período


Provavelmente alguns de vocês já conhecem, mas mesmo assim, deixo aqui uma referência e uma hipótese de trabalho para o terceiro período. O que acham?




Podiam fazer o mesmo com a escultura ou a arquitectura...ou com a paisagem...ou com o vestuário...o limite seria a vossa imaginação (e os limites inerentes ao trabalho escolar, claro!)

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Preciso de ajuda para o trabalho de projecto. o trabalho consiste em fazer a leitura de um postal que escolhemos e depois aproveitar os elementos e significados da imagem. o meu é a "Primavera" de Sandro Botticelli (Grande sorte que eu tive =D). E tenho algumas duvidas: aquela escultura que parece que esta a raptar uma rapariga é o vento? e a rapariga quem e? a personagem principal está realmente gravida e ela é a primavera ou a primavera é a rapariga que tem as flores? e aquele senhor que está a afastar as nuvens quem é?..se puder ajudar, agradecia imenso.
Continuaçao de um bom fim de semana. Vanessa (antiga aluna do 11ºG)

Ana Castanheira Martins disse...

Vanessa, amanhã (3ªf) estarei de tarde na oficina de cerâmica. Vá lá ter comigo para dar uma vista de olhos num livro que levo para si.

Anônimo disse...

Eu acho a ideia extremamente intressante e acho que ficaria logo pela das mulheres na arte ou talvez acabasse por escolher outro tema até lá há tempo.
Fiquei bastante intrigado por quase todos os retratos das mulheres no video estarem virados para o ládo direito há alguma razão em especial para isso ?

Ana Castanheira Martins disse...

Olá Ricardo, parabéns por ter inaugurado os comentários do 11ºG.
Lamento não termos tido tempo para falar hoje sobre o trabalho. Falamos na 5ª feira.

quanto ao rosto estar voltado para o lado esquerdo talvez seja porque, convencionalmente, a luz vem da direita para a esquerda de cima para baixo, e assim um rosto virado para a esquerda, poderá estar mais detalhado. é uma hipótese...mas podem existir outras explicações. vou investigar e depois voltamos a falar.