terça-feira, 11 de março de 2008

O eterno segundo lugar



O lugar mais ingrato é o segundo...ficar em segundo lugar é realmente frustante quando lutámos pelo primeiro. Ficamos tão absorvidos por um "nico" de nada que nos separa do primeiro. Chegamos a perguntar-nos porquê...onde falhámos

Olhemos para Pablo Picasso e Georges Braque...um deles é provavelmente o "maior" artista plástico de sempre (Já sei, já sei que vão defender o Leonardo ou o Miguel...é natural porque o Renascimento ainda está fresco!)...mas voltando ao maior: Picasso desenvolveu um percurso único, com uma produção incomparável e uma criatividade que parecia não ter fim. Ele, se hoje fosse aluno da nossa escola, tinha 20 a tooodas as tecnologias! E Braque? Conhecem George Braque? Talvez alguns já tenham ouvido falar dele, mas a sua fama não consegue ombrear com Picasso...a criatividade e a produção sim...mas no Cubismo ele será sempre o segundo nome.


Eu sei que defendo que não há lugar para o segundo lugar, que quero que vocês sejam os melhores...mas o segundo lugar é um lugar muito honrado e se ele reflecte o vosso esforço devem orgulhar-se dele. Não é vergonha cortar a meta em segundo lugar!


Este post é especial...é um abraço a umas alunas do 11º e as imagens são para as do 12º

7 comentários:

Ana disse...

Obrigada =)

Aproveito e faço um comentário pessoal relativamente a Picasso. Não gosto x)
Não vou dizer que o Miguel era melhor nem nada disso... mas o Cubismo, não é de todo um dos meus movimentos artísticos de eleição.

(Ana Marta)

Anônimo disse...

:)

Eu concordo com a Ana Marta ... deigamos que também nao e' dos meus favoritos, a mim ninguem me tira o Matisse *.*
O melhor artista de todos os tempos, para mim !!

Stora, já agora... pode por aqui no blog o nome do manuel que temos que comprar? Sff...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ana Castanheira Martins disse...

Olá Marta, também acho que tem pouco a ver com o cubismo...enquadro-a mais no "fauvismo". Estarei enganada?
Olá Ana, não a sabia "fã" do Matisse. Também é um dos meus preferidos!

Ana disse...

também não sou adepta do fauvismo.
É demasiada cor para mim.
Sou aficcionada do Surrealismo (:

Ana Castanheira Martins disse...

Pois é Marta. Afinal enganei-me! Pensei no "fauvismo" por causa do seu fantástico cabelo. Mas a verdade é que também tem algo de surreal.
Acho que vai gostar da matéria do 12º ano ;)
Já agora, qual o seu artista surrealista preferido?

Ana disse...

Se respondesse Salvador Dalí e Joan Miró, seria cliché?