segunda-feira, 21 de julho de 2008

Uma fotografia para a Maria


Com a minha antiga aluna Maria está pertinho de Genève (desculpem mas a tradução dá Genebra e eu não gosto!) e pensando numa outra antiga aluna que andará á percorrer a Europa com os pais, aqui deixo uma fotografia especial. Junto ao lago além de encontrarem gente a fazer jogging, a andar de patins e a passear os cães (cujo grau de urbanidade dos donos obriga a apanham os "cócós") encontram também esta placa, que assinala o local onde a imperatriz Sissi foi assassinada. Procurem!

3 comentários:

Andreia disse...

:)

Anônimo disse...

olá professora ana martins! sou a mariana,uma aluna sua do ano passado de história da arte! coloquei em segundo lugar das candidaturas ao ensino superior,depois de escultura nas belas artes,o curso de história da arte.será que me podia dizer qual acha o melhor curso,se o da universidade nova ou da universidade de letras de lisboa? Beijinhos!Boas férias!

Ana Castanheira Martins disse...

Olá Mariana ;)
Aquilo que lhe vou dizer é fruto apenas daquilo que vou ouvindo: o curso da Nova talvez seja mais credível, porque eles têm um bom corpo de investigadores. A universidade de letras tem tradição mas parece-me que se escuda um pouco nisso. Não se meta é com nenhuma de "vão de escada", porque depois lá fora (fora de Portugal)é provavel que seja complicada a aceitação. Veja o corpo docente de cada curso e veja se os professores têm "nome na praça", se publicam a investigação que fazem, se participam em congressos como oradores...em princípio isso tudo é público. Pode também experimentar colocar o nome do professor no Google e no Google Scholar (tem um chapelinho caracterísitco das universidades anglo-saxónicas)e veja o currículo e as publicações dele.
E agora dois conselhos de "mais velha": não fique pela licenciatura, seja ela qual for e se possível faça também um Erasmus.

Espero ter sido útil
Bom trabalho e/ou boas férias